em até 5x sem juros de
O principal ingrediente dos nossos cosméticos (lanolina) aguça a curiosidade das pessoas acerca do modo como é feita a retirada deste produto. Neste post, vamos te explicar como é feito esse processo e te provar que ele não causa nenhum tipo de dano e/ou sofrimento aos animais.
A lanolina é a gordura ou óleo natural produzido pelas Chiquinhas. Ela fica entre a lã e a pele da ovelha. Esse líquido fica preso na lã das ovelhas e é retirado no momento da tosquia (tosa da ovelha).
A separação da lanolina da lã ocorre por meio do processo de lavagem do pelego em uma centrífuga. A lã sai seca para o tecido e o óleo fica totalmente desgrudando dela. Separado, esse óleo é embalado e se torna matéria-prima de toda nossa linha de cosméticos.
A partir deste óleo natural, nossos cosméticos são feitos. Essa técnica é usada há mais de 3 mil anos pelos gregos e romanos antigos. Esses povos, super inteligentes, usavam lanolina para curar feridas causadas pela guerra, alergias na pele, queimaduras e picadas de inseto.
A lanolina traz inúmeros benefícios para a saúde da pele. Essa substância natural é a matéria-prima de toda nossa linha de cosméticos! Agora que você já sabe a história, benefícios e, principalmente, como é feita a retirada deste óleo benéfico para pele.