em até 5x sem juros de
A resposta para essa pergunta é muito simples: o manejo de ovelha está no instinto deste animal.
O Border Collie surgiu na Grã-Bretanha, originado de um cachorro chamado Hemp que conduzia o rebanho sem latir ou morder, apenas intimidando a ovelha. Assim, este cachorro, Hemp, é considerado o “pai” dos Collies, pois sua incrível facilidade em pastorear o rebanho, sem assustar ou machucar as ovelhas, passou a ser muito valorizada.
Além desta aptidão natural, o Border Collie é considerado uma das raças mais inteligentes do mundo, isto é essencial, pois o cão e seu pastor devem possuir uma conexão muito forte e uma linha de comunicação bem clara.
Ainda devido a sua inteligência, os Collies são os principais escolhidos para realizar provas de agillity, fresbee e obediência, pela sua simpatia, ganham cada vez mais espaço como cães-guias ou de companhia para enfermos e crianças.
Eles também possuem muita energia, por isso, precisam realizar atividades diárias para gastar todo esse excesso de dinamismo, pastorear é o “trabalho” perfeito para eles!
Carinhosos, simpáticos, belos e inteligentes, os Collies são os melhores quando o assunto é pastoreio, sendo usados até para bovinos, e elas já possuem um lugar especial em nossos corações.