Carrinho de Compras (0)

clique para calcular seu frete
Faltam em compras, para você ganhar frete grátis
subtotal

em até 5x sem juros de

  • consulte frete grátis
  • boleto bancário
  • 5x sem juros no cartão de crédito

Por que produtos de leite de ovelha são caros?

postado em 31/01/2022

Um dos hábitos alimentares mais comuns no Brasil é o consumo de leite de vaca e seus derivados, é mais raro encontrarmos produtos elaborados com outros tipos de leite como por exemplo ovelha, cabra ou até mesmo soja. 

Com um grande consumo pela população, a produção desses produtos também se torna muito superior às demais alternativas. Além disso, vacas holandesas, por exemplo, conseguem produzir em média 26 litros por dia. 

Além  do consumo e da quantidade de ovelhas ser muito menor no Brasil, elas também produzem uma quantidade muito reduzida, quando comparada às vacas. Em boa fase de lactação, as ovelhas produzem em torno de 1 a 2L por dia. Essa diferença de produção impacta diretamente no valor da matéria-prima, sendo em média 3x mais caro que o leite de vaca. 

Porém, o leite de ovelha apresenta muito mais benefícios quando comparados a outros tipos de leite, como por exemplo: maior teor de proteínas, maior digestibilidade, maior quantidade de minerais e vitaminas. 

Todos os queijos produzidos aqui na Casa da Ovelha são elaborados exclusivamente com leite de ovelha. Rico em cálcio, o queijo de ovelha possui 50% a mais, quando comparado ao leite de vaca. Além de auxiliar na formação óssea de crianças e adolescentes e no tratamento e prevenção da osteoporose. 

As vitaminas são nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo e ajudam a evitar muitas doenças. O queijo de ovelha possui vitaminas A, B1, B2, B12, C e Biotina. Ambos são encontrados em teores maiores, quando comparados a produtos do leite de vaca.

Quer inserir produtos de leite de ovelha na sua rotina? Compre nossos produtos, clicando aqui, e experimente.

 

nosso blog

notícias recentes

visitar blog
desenvolvido com TRICOMMERCE by TRIACCA.COM.BR