em até 5x sem juros de
Para quem não é do Rio Grande do Sul, hoje, dia 20 de setembro, é celebrado o Dia do Gaúcho. Neste dia, em 1835, pecuaristas insatisfeitos com os altos impostos do governo, sobretudo sobre o preço do Charque, se revoltaram contra o governo monárquico e deram o pontapé inicial na Guerra dos Farrapos.
Um dos personagens centrais desta guerra, dá nome a nossa Cidade, Bento Gonçalves. Ele foi um dos líderes do movimento que durou cerca de 10 anos e buscou, entre as pautas, separar o Rio Grande do Sul do resto do país.
A Guerra dos Farrapos foi o movimento mais provincial brasileiro do período. Os personagens centrais desta história protagonizaram um embate não apenas sangrento, mas também de ideais. Munidos de indignação, os farrapos queriam formar um novo país, pois acreditavam que a corte concentrava os dinheiros dos impostos apenas na região sudeste.
A guerra acabou em 01/03/1845. Para alguns historiadores, o Rio Grande do Sul perdeu, pois continuou pertencendo ao Brasil. Para outros, a vitória veio em partes, já que algumas reivindicações foram atendidas.
O fato é que hoje é um feriado regional de um povo trabalhador, que tem orgulho das suas origens e luta todos os dias por um mundo melhor. A verdadeira Revolução Farroupilha está dentro de cada um de nós que sonha, acredita, trabalha e realiza. Que mesmo diante das dificuldades, toma um bom chimarrão e com o sorriso no rosto, esperança nos olhos e amor no coração, celebra a vida com um bom churrasco!
Aqui no Parque da Ovelha, continuamos cultuando as tradições de nossos antecipados por meio de um turismo de experiência real, em uma fazenda. Você coloca a mão na massa e entende a importância de respeitar os animais, o trabalho camponês e a história e cultura do Rio Grande do Sul.
Feliz dia do Gaúcho!