em até 5x sem juros de
Hoje já é considerado um esporte, onde as pessoas treinam seus cães para competir em campeonatos de pastoreio. Com o objetivo de selecionar os melhores, para trabalhar na rotina de rebanhos em fazendas. A prova leva entorno de 15 min, neste tempo o juiz avalia conceitos básicos de recolher, trazer, levar, passar por porteiras, entre outras atividades de manejo.
Os melhores cães fazem a movimentação com mais precisão. A finalidade é conduzir o rebanho com o menor estresse possível, fazendo uma conexão entre condutor, cão e rebanho. Ao longo de vários campeonatos os melhores acabam se destacando, com isso acontece a seleção de cães para cruzamento, levando a genética da raça a evoluir.
Quem participa das competições representando a Casa da Ovelha é o diretor, Tárcio Michelon. Para ele o seu diferencial em ter tantos títulos e estar entre um dos melhores na América do Sul, foi não focar apenas nos campeonatos, como os demais competidores faziam, mas compreender o cão em si, e também como a mente deles funcionava e como poderia se comunicar e se relacionar com os Border Collies.
Os cães são capazes de realizar coisas que nós nem imaginamos, com isso a conexão foi além das provas, estreitando seus laços com eles e obtendo ótimos resultados.
E quando o assunto é campeonato, nossos cães dão um verdadeiro show! Confira as premiações de cada um:
BILL: