em até 5x sem juros de
Segundo registros históricos, o leite de ovelha começou a ser consumido antes mesmo do leite de vaca. Porém, uma ovelha produz uma média diária de leite muito inferior as vacas, por conta disso, o mercado do laticínio explora mais o leite do gado para produção.
Mas o leite de ovelha é muito usado na europa. Além de saudável, a geografia do velho mundo é ideal para criação em larga escala de ovinos. Já que o animal se adapta não somente ao frio, como também aos relevos.
Por possuir uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde do corpo em geral, o leite de ovelha é mais saudável. Então, sempre que você consume algum produto derivado do leite de ovelha, você recebe uma grande “bomba” de proteínas, carboidratos, minerais essenciais e vitaminas.
O leite dos ovinos melhora o sistema imunológico, auxilia no crescimento e no desenvolvimento das crianças, é rico em antioxidantes e ajuda na prevenção de doenças, incluindo o câncer! Além de tudo isso, o leite de ovelha também é muito mais fácil de digerir, sendo indicado para pessoas com problemas digestivos.
Esse tipo de leite é muito usado na produção de queijos, iogurtes e doces, sorvetes, molho pesto e cosméticos.