em até 5x sem juros de
A falcoaria consiste, ao pé-da-letra, em criar e treinar aves de rapina. O primeiro registro da prática foi encontrado na Mesopotâmia, mas para além da documentação, segundo os relatos, pode-se deduzir que este hábito começou em plena era neolítica. Apesar de algumas divergências sobre seu surgimento, todos concordam em um ponto: a beleza de ver uma ave de rapina em ação é inigualável!
Com o passar do tempo, a falcoaria ganhou novas aplicações. Na idade média e na pré-história, por exemplo, as aves eram treinadas para auxiliar o homem na captura de presas durante a caça. Os ataques, quase sempre certeiros, provaram, desde àquela época, a força da conexão homem-animal. Porém, atualmente, os praticantes de falcoaria não podem estimular a caça.
Adquirir uma ave de rapina e dedicar-se a falcoaria não é tão difícil quanto dizem, porém também não é fácil. As aves não são como cães ou gatos, por isso, demandam maior cuidado e um treinamento mais rígido. Além disso, elas não podem ficar sozinhas por longos períodos, elas precisam sair para voar todos os dias. A alimentação também é uma coisa que deve ser levada em conta, afinal, os animais precisam de vitaminas e aminoácidos, portanto, seu alimento principal é a carne.
Porém, todo o trabalho compensa! Ver uma ave de rapina voando é algo único, uma experiência incrível que nem todos têm o prazer de vivenciar. No Parque da Ovelha, você pode conhecer mais sobre essas avesm maravilhosas.