em até 5x sem juros de
Muita gente acha que o leite de ovelha é igual ao leite de cabra, ou que o leite de vaca é melhor que os demais. Porém, tudo é uma questão de paladar e cultura, nós brasileiros estamos mais acostumados com produtos lácteos de vaca.
O leite de ovelha é mais explorado na Itália e em países de maioria árabe, onde o cordeiro e seus derivados são muito usados na culinária. O leite dos ovinos tem mais proteína que os demais, e nosso organismo consegue digerir com mais facilidade. Além disso, ele também não possui a Beta-caseína A1, ao contrário do leite de vaca, desta maneira, muitas pessoas que têm alergia à proteína do leite de vaca, não são alérgicas ao leite de ovelha.
O leite de ovelha é mais branco e apesar de ter a mesma quantidade de lactose que o leite de vaca, o leite de ovelha tem mais ácidos graxos, desta maneira é mais fácil retirar a lactose deste tipo de leite pelo processo natural enzimático.
O leite de vaca é o que tem menos proteína dos três leites, e é mais indigesto que os demais. Além disso, ele possui glóbulos maiores de gordura, que dificultam o processo de digestão.
Já o leite de cabra se assemelha ao de ovelha em alguns aspectos, entre eles, a presença de mais proteínas e a facilidade na hora da digestão. Porém, ele tem sabor mais forte que o de ovelha, e é menos explorado pela indústria de laticínios.
É importante frisar que a alergia ao leite não é a mesma coisa que intolerância à lactose. A intolerância ao açúcar do leite ocorre em pessoas que não tem lactase (enzima responsável pela digestão do leite) no organismo. Nada tem a ver com alergia à caseína do leite.
Aqui na Casa da Ovelha, há retirada natural da lactose em todos os produtos, por meio de enzimas lactase que quebram a lactose e facilitam o processo de digestão. Por isso, nossa linha de derivados de leite de ovelha é zero lactose e é uma alternativa viável para quem tem intolerância à lactose e, também, ao glúten, já que todos os alimentos que produzimos são livres dessa substância também.