em até 5x sem juros de
Nos últimos tempos começamos a ver no mercado cada vez mais shampoos e condicionadores que estampam em seus rótulos o fato de não conterem sal. Mas afinal, o que são, e para o que servem os shampoos sem adição de cloreto de sódio?
O sal nos shampoos sempre foi uma substância amplamente empregada ao longo dos anos para dar consistência ao produto e formar mais espuma na hora da lavagem (o que não significa que o cabelo está sendo melhor lavado).
No entanto, a função para por aí, pois não há nenhum benefício que, de fato, é agregado pelo ingrediente. Estudos mostraram que shampoos com sal tendem a depositar microcristais de minerais nos fios que potencializam os efeitos negativos dos raios ultravioleta, responsáveis pelo ressecamento do cabelo. É por isso que o sal passou a ser considerado um vilão na fórmula dos cosméticos capilares, já que acaba por promover maior ressecamento, opacidade e desbotamento da cor, no caso dos tingidos.
Atualmente, é possível encontrar fórmulas inovadoras com redução de ingredientes nocivos que garantem menos prejuízos as madeixas, como é o caso dos shampoo, condicionador e máscara capilar da Casa da Ovelha, formulados para limpar sem agredir, proteger e hidratar os fios. Todos eles possuem ainda a poderosa ação da lanolina, que garante restauração e maciez a todos os tipos de cabelo.
Todos os produtos capilares da Casa da Ovelha podem ser encontrados em nossa loja virtual, basta clicar aqui.
Curiosidade:
O sal utilizado nos shampoos não é o mesmo que usamos na cozinha, apesar de possuírem a mesma nomenclatura e os mesmos elementos químicos. O sal que consumimos como alimento contém um elemento a mais, que é o iodo, não existente no sal usado pela indústria de cosméticos.
Gostou? Não deixe de compartilhar com os seus amigos!