Blog Casa da Ovelha


Parque

Conheça mais sobre a Coruja de Igreja!

16
Set

Existem muitas espécies de coruja em todo o mundo, mas hoje queremos falar em especial sobre a Coruja de Igreja, na qual temos aqui em nosso Parque. O que mais chama a atenção nela é a sua carinha de coração, que é conhecida como disco fácil, com função de canalizar os sons e auxiliar a localização da presa.  

Elas enxergam em posição frontal, calculando a profundidade e observando a realidade em três dimensões. Para visualizar nas laterais, ela consegue girar a cabeça em 270º de cada lado, pelo fato de possuírem 14 vértebras cervicais, enquanto nós humanos apenas 7.

Medindo entre 32cm e 40cm e pesando em média 500 gramas, ela se espalha pela maior parte do mundo, evitando habitar em regiões muito frias. As diferenças entre outras espécies estão nas cores dos olhos e em seu tamanho.

Elas são muito silenciosas, suas penas tem uma estrutura especial que amortece o atrito com o ar. Por serem especializadas em voos lentos, permitem localizar melhor suas presas.

Constroem ninhos em todos os tipos de cavidades, por isso seu nome de coruja de igreja/coruja de celeiro, adorando lugares que lhe forneçam um refúgio, fazendo as se sentir seguras e protegidas, pelo fato de serem altos. Elas geralmente preferem locais com pelo menos 3 metros acima do solo.

Para poder diferenciar um macho de uma fêmea, basta olhar as pintas no peito. As fêmeas costumam ter um peito mais escuro com pequenas pintas, enquanto os machos têm o peito mais branco.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a coruja de igreja? Então venha nos visitar e conhecer de pertinho o nosso, Elvis!