em até 5x sem juros de
A combinação queijo + vinho é, sem dúvidas, fantástica. Se completam no paladar, aroma e deixam o ambiente ainda melhor. O contraste no sabor e o requinte que o queijo e o vinho oferecem, fazem essa aliança ser perfeita.
Para deixar essa harmonização ainda mais gostosa, vamos te ensinar qual tipo de vinho combina melhor com cada queijo.
Queijo Fresco e Vinhos Branco Suaves
O Queijo Fresco da Casa da Ovelha tem origem grega. Esse queijo fica dois dias na salmoura e, por isso, tem sabor mais salgadinho. Além disso, esse queijo é mais branco. Por isso, o vinho branco Chardonnay e Sauvignon Blanc se encaixam perfeitamente com ele.
Queijos Pecorinos e Vinhos Encorpados
Direto da Itália, obedecendo a receita original da Toscana, a linha de Pecorinos da Casa da Ovelha é aromática e super saborosa. Aqui, trabalhamos com 5 tempos de maturação: 45, 90, 180, 270 e 500 dias. Quanto maior o tempo de maturação, mais aromático, amarelo, consistente e saboroso o queijo fica. Essa linha harmoniza perfeitamente com vinhos tintos encorpados, como merlot e cabernet.
Queijo Labneh e Boursin com Espumante
A linha de queijos labneh e boursin trazem requinte na composição. Cremosos, esses queijos se encaixam perfeitamente em torradinhas, receitas e molhos. O labneh traz o calor do deserto e o frescor das montanhas do Líbano. Já o Boursin, vem com óleo de girassol e azeite de oliva. Essas linhas, apesar de diferentes, se completam. Por isso, ambas harmonizam perfeitamente com espumante Brut e Extra-Brut.
Todos os queijos os queijos da Casa da Ovelha não possuem lactose, nem glúten e são feitos exclusivamente com leite de ovelha. Compre agora mesmo nossas delícias que a gente garante a entrega refrigerada em todo Brasil (clique aqui).