em até 5x sem juros de
A inteligência, precisão, responsabilidade e, principalmente, gosto pelo trabalho que dos cães Border Collie não são novidade para ninguém. Quem vem aqui no Parque da Ovelha se encanta com a agilidade e também entendimento dos nossos cachorros. Eles compreendem e atendem os comandos inglês ou com apito.
Os comandos por meio de avisos sonoros (apito), aguçam a curiosidade dos turistas e, consequentemente, aumentam a admiração dos visitantes pelos cães.
Por que usamos apito? A resposta para essa pergunta é a distância. O instrumento facilita para que o cão escute o comando a longa distância e também poupa a voz do pastor que não precisa gritar, basta assoprar o apito.
Como o cão entende? Durante o treinamento, o Border Collie aprende a obedecer os comandos sonoros e orais dos pastores. Depois que o cachorro já tem confiança no humano, o trabalho fica muito mais fácil e o aprendizado também.
Por conta da audição super desenvolvida dos caninos, eles conseguem perceber diferenças nos sons que, para nós humanos, muitas vezes são imperceptíveis. Essas diferenças de apito emitidas pelo pastor dão a direção que o cachorro deve seguir (esquerda, direita, frente, trás, esperar, parar). São pequenas variações que formam os comandos.
Se você observar, os apitos para esse tipo de processo também são diferentes. Diferente dos apitos comuns, o apito do pastor tem outro tipo de formato, som e várias aberturas, para que ele consiga emitir o som certo, na hora certa.
Quer saber mais curiosidades sobre os comandos dos Border Collies? Vem visitar o Parque da Ovelha. Aqui, além de colocar a mão na massa e participar da nossa rotina, você também entende mais sobre os nossos animais.