em até 5x sem juros de
Hoje vivemos na era da tecnologia, tudo em uma tela bem em frente aos nossos olhos. O que a tecnologia não consegue substituir, no entanto, é o simples e puro contato com a natureza, importante na vida de todas as pessoas.
Por isso, que tal de vez em quando trocar o computador pelo frescor da natureza?
Variar os ambientes e as experiências durante o crescimento faz muito bem em especial para as crianças, que aprendem a lidar com diferentes situações e, no final, tudo é transformado numa grande brincadeira.
Brincar é explorar, conhecer e captar informações das mais variadas fontes. Ficar em meio à natureza fornece uma outra perspectiva do mundo à sua volta, o que aprimora a percepção espacial e sensorial. Além disso, também promove uma sensação de liberdade que os pequenos adoram.
Os animais demonstram mais amor do que podemos imaginar, e todo esse afeto faz muito bem para os pequenos, que aprendem a respeitá-los enquanto espécie e também seu habitat. As crianças começam a entender que possuem uma responsabilidade em relação à natureza, aprendendo a protegê-la.
Algumas dicas para fazer as crianças terem gosto pelo contato com os animais:
- Não force o interesse, mas incentive de forma leve e positiva;
- Promova atividades lúdicas, dispensando tablets, TVs e afins;
- Leia histórias que envolvem animais, mostre fotos e sons que os bichos fazem;
- Sempre frequente parques e saia da cidade para um passeio quando possível;
- Conte sobre a origem dos alimentos, de onde eles nascem e como chegam até nós;
- Mostre como é agradável pisar na grama, mexer na terra e na água;
- Leve-os para conhecer uma fazenda com uma boa estrutura para crianças;
O Parque da Ovelha recebe crianças de todas as idades, promove contato com os animais de uma forma muito saudável e segura com a presença de monitores que coordenam todas as atividades.
Escolas e grupos podem agendadar visitas basta entrar em contato conosco pelos telefones ou endereços de e-mail divulgados aqui em nosso site.
Está esperando o que para viver a melhor experiência da Serra Gaúcha?