em até 5x sem juros de
Hoje, em 1822, há 200 anos, Dom Pedro I gritava às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, uma fala que entrou para a história do Brasil: “Independência ou morte”.
Inspirada na independência americana, de 04 de julho de 1776, os países latinos começaram a se rebelar contra seus colonizadores que exploravam suas riquezas, mão-de-obra e virtudes. No Brasil, o rei Dom Pedro I, filho de Dom João VI e Carlota Joaquina, buscava a independência de Portugal, seu país de origem.
Para muitos historiadores a independência só aconteceu depois que o Brasil parou de depender da corte portuguesa, em 15 de novembro de 1889, com a proclamação da república. Porém, a história mostra que 1822 foi providencial para organização social do nosso país.
Foi por meio da emancipação política que o Brasil foi considerado nação e, a partir disso, começou a gerir suas próprias riquezas e economia. É possível dizer que o país nasceu naquele dia 07 setembro. Mesmo com críticas e constatações, o fato é que a data remete a um divisor de águas na história nacional.
O dia 07 representa um recomeço, com erros e acertos e serve como reflexão, aprendizado e análise política. Há 200 anos somos uma nação soberana. Há dois séculos somos uma pátria mãe que acolhe o mundo inteiro e se torna lar de muitos imigrantes que nos ajudam a construir um Brasil melhor todos os dias.
A Casa da Ovelha se orgulha em fazer parte da história brasileira. Hoje, somos os maiores fabricantes de produtos derivados de leite de ovelha da América da Latina. O Parque da Ovelha é referência em turismo de experiência. Títulos que nos dão a certeza que estamos no caminho certo. Incentivamos o nosso país a ser cada vez mais livre e independente.
Feliz 200 anos desta casa do mundo, da miscigenação, pluralidade e multicultura. Que sigamos sendo cosmopolitas, hospitaleiro e prósperos! Feliz 07 de setembro para todos nós.