Blog Casa da Ovelha


Parque

Você já ouviu falar em Falcoaria?

28
Set

A Falcoaria é a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina. Praticada desde a Idade Média, a Falcoaria é atualmente utilizada por ambientalistas como uma ferramenta de auxílio ao controle de conservação de predadores, o conjunto de técnicas de Falcoaria é aplicado em vários trabalhos como: Reabilitação e manejo de aves de rapina; Atividades de educação ambiental; Controle de espécies-problema em indústrias; Controle de aves em aeroportos, e etc.
Qualquer pessoa que pensa em ter e treinar uma ave de rapina deve analisar e pensar se realmente está disposto a pagar o preço que tal decisão cobra. Falcoaria é uma arte, uma ciência e um sacerdócio. Ela é uma arte no sentido que exige do treinador, percepção e intuição apuradas. Um falcoeiro deve poder ser capaz de, por apenas olhar sua ave, reconhecer se há algo errado com ela, o que ela está pensando e o que vai fazer. 
Há uma série de conhecimentos que um falcoeiro deve dominar para realmente ter uma ave: biologia da ave de rapina, ecologia, técnicas de treinamentos, arte em couro, noções de tecnologia de alimentos, nutrição, zootecnia, design de aviários, entre outros. A Falcoaria exigirá da pessoa que decidir treinar uma ave uma dedicação integral. 

Se interessou? Visite o Parque da Ovelha e surpreenda-se com nossos falcões e corujas! ;)