Blog Casa da Ovelha


Gastronomia

Leite de ovelha: muito mais saboroso e saudável!

30
Mar

O leite de ovelha vem sendo usado desde a antiguidade, antes mesmo do leite de vaca, e ainda hoje é apreciado em todos os cantos do mundo. Essa popularidade perene se deve ao fato de que o leite de ovelha é muito superior ao leite de vaca, de búfala e de cabra, além de ter um sabor deliciosamente intenso e marcante. 

Por possuir uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde do corpo em geral, o leite de ovelha é extremamente saudável, beneficiando várias partes do organismo. Então, sempre que você consume algum produto derivado do leite de ovelha, você recebe uma grande “bomba” de proteínas, carboidratos, gorduras boas, minerais essenciais e vitaminas.

Desta forma, ele beneficia o sistema imunológico, auxilia no crescimento e no desenvolvimento das crianças, é rico em antioxidantes e ajuda na prevenção de doenças, incluindo o câncer! Além de tudo isso, o leite de ovelha também é muito mais fácil de digerir, sendo indicado para pessoas com problemas digestivos.

Seu sabor é intensamente marcante, por isso, é muito usado na produção de queijos, sendo que os mais deliciosos e famosos do mundo são feitos com leite de ovelha, iogurtes e doces também são amplamente produzidos e ele é usado até mesmo como uma bebida padrão.