Blog Casa da Ovelha


Iogurtes

Diferença entre os tipos de iogurte

29
Mar

O iogurte ajuda nosso organismo de várias formas. Algumas delas são: aumentar a produção de anticorpos, regular hormônios e enzimas, além de levar ao organismo nutrientes importantíssimos.

A base da elaboração de qualquer iogurte é a fermentação do leite por bactérias. Processo que torna esse alimento diferenciado e muito prestigiado pelo seu sabor único.

Presente na maioria das casas, o iogurte já faz parte da nossa alimentação e cultura. Cada vez mais, é possível encontrar diferentes versões do produto nas prateleiras de supermercados e lojas especializadas. Que tal conhecer algumas delas e saber qual a mais indicada para a sua alimentação?

1) Iogurte natural: 
É aquele sem adição de qualquer substância além do fermento selecionado.

2) Iogurtes saborizados: 
São os que recebem sabor ou aroma pela inserção de outros ingredientes, naturais ou artificiais. Os mais comuns são frutas em pedaços ou em forma de geleia.

3) Iogurte grego:
O iogurte grego ganhou bastante fama nos últimos tempos. Essa versão do alimento é parecida com a versão integral, ou seja, possui uma consistência mais firme.

4) Iogurte desnatado: 
Versão sem gordura em sua composição. Por ser feito com o leite desnatado, seu valor calórico é menor e sua consistência também é mais líquida.

5) Iogurte feito com leite de ovelha:
Os iogurtes de leite de ovelha são de viscosidade alta (bem consistentes), pois são ricos em sólidos. Como todos os iogurtes, possuem lactobacilos vivos (importantes para a flora intestinal), além de contarem com 50% mais cálcio, proteínas e ferro. Também são ricos em vitaminas A, D, C, E e do complexo B.

Conheça aqui 10 razões para incluir o iogurte na sua dieta.