Blog Casa da Ovelha


Conheça Bento Gonçalves

04
Abr

Situada na belíssima Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é repleta de gente acolhedora, natureza exuberante e tradição! A cidade figura entre as 10 maiores economias do Rio Grande do Sul e é pioneira no desenvolvimento do enoturismo, desta forma, mescla uma forte vocação industrial à preservação da cultura de seus antepassados, criando núcleos fortes e atrativos voltados ao turismo, à uva e ao vinho.


Com parreiras sem fim, vinícolas artesanais e industriais, jantares harmonizados, culinária típica, cultura que predomina fortemente no povo hospitaleiro e o, ainda muito presente, dialeto italiano faz com que esta pequena grande cidade da Serra seja conhecida como a “Toscana Brasileira”. Por isso, ela é a escolha certa para fugir dos grandes centros urbanos e imergir em um mundo totalmente novo e recheado de fartura, histórias e, é claro, bons vinhos!


Aproveitar Bento Gonçalves ao máximo é uma tarefa prazerosa e simples, ideal para toda a família, existindo diversas opções, tanto para os adultos quanto para os pequenos, afinal, a cidade é um importante roteiro turístico e, com suas paisagens de tirar o fôlego, atrai cerca de 1 milhão de visitantes ao ano. Uma das principais atrações é o Vale dos Vinhedos, roteiro mais visitado desde 2008, seguido de perto pelo Caminhos de Pedra, onde localiza-se a Casa e o Parque da Ovelha. Além disso, quase no centro de cidade, é possível deslumbrar-se com o tradicional passeio de Maria Fumaça, com a imersão completa proporcionada pela Epopeia Italiana e, no centro, com a La Fontana, fonte que traduz o espirito de Bento Gonçalves com suas águas que imitam o delicioso e original vinho, responsável por render o nobre título de ‘Capital Brasileira da Uva do Vinho’ à cidade!