Blog Casa da Ovelha


Beleza / Saúde

Atenção às mãos e aos pés: prevenindo o envelhecimento

01
Mar

Você sabia que mãos e pés também são alvo do envelhecimento precoce? 

A alta exposição ao sol – principalmente no caso das mãos – pode provocar manchas e perda da elasticidade da pele, tornando-a áspera e enrugada. O mesmo ocorre com os pés, especialmente ao se fazer muito uso de sapatos abertos.

Mas não é preciso usar botas no verão ou viver de luvas! Nada disso! Cultivar o simples hábito de hidratar a pele desses locais diariamente já previne o aparecimento dos sinais causados pelo tempo e pelo ambiente. Higienizá-los com um sabonete suave e evitar produtos adstringentes também ajuda a manter a pele bela e sempre macia.   


Lixar os pés na região dos calos e calcanhares deve ser uma prática feita com cautela, pois quando lixada demais, a pele é estimulada a se tornar mais espessa na região. Ao invés disso, opte pela esfoliação de uma a duas vezes por semana com o próprio esfoliante corporal, e somente lixe quando realmente for necessário.

Após o banho, a dica é aplicar Creme Hidratante para as Mãos e Creme para os Pés da Casa da Ovelha, reaplicando-os sempre que sentir necessidade. Ambos são desenvolvidos à base de lanolina e proteínas do leite, proporcionando proteção, maciez e regeneração, e evitando, assim, o envelhecimento precoce. 

Gostou da dica? Encontre todos os produtos da Casa da Ovelha em nossa loja virtual, basta clicar aqui