Blog Casa da Ovelha


Curiosidades / Saúde

A importância do contato com animais para o desenvolvimento das crianças

01
Nov
Hoje vivemos na era da tecnologia. Temos fácil acesso à informação e ao entretenimento. Tudo a poucos cliques de distância em uma tela bem em frente aos nossos olhos. O que a tecnologia não consegue substituir, no entanto, é o simples e puro contato com a natureza, importante na vida de todas as pessoas.
Por isso, que tal de vez em quando trocar o computador pelo frescor da natureza? O celular pelo verdinho da grama? 

Variar os ambientes e as experiências durante o crescimento faz muito bem em especial para as crianças, que aprendem a lidar com diferentes situações e, no final, tudo é transformado numa grande brincadeira. 


Brincar é explorar, conhecer e captar informações das mais variadas fontes. Brincar em meio à natureza fornece uma outra perspectiva do mundo à sua volta, o que aprimora a percepção espacial e sensorial. Além disso, também promove uma sensação de liberdade que os pequenos tanto adoram. 
Ter um contato próximo com os animais também é primordial nesse sentido. Os animais demonstram mais amor do que podemos imaginar, e todo esse afeto faz muito bem para os pequenos, que aprendem a respeitá-los e respeitar seu habitat. Ainda, as crianças começam a entender que possuem uma responsabilidade em relação à natureza, aprendendo a protegê-la. 


Algumas dicas para fazer as crianças terem gosto pelo contato com os animais:
- Não force o interesse, mas incentive de forma leve e positiva.
- Promova atividades lúdicas, dispensando tablets, TVs e afins.
- Leia histórias que envolvem animais, mostre fotos e sons que os bichos fazem.
- Sempre frequente parques e saia da cidade para um passeio quando possível.
- Conte sobre a origem dos alimentos, de onde eles nascem e como chegam até nós.
- Mostre como é agradável pisar na grama, mexer na terra e na água.
- Leve-os para conhecer uma fazenda com uma boa estrutura para crianças.

O Parque da Ovelha recebe crianças de todas as idades, promovendo o contato com os animais de uma forma muito saudável e segura, contando sempre com a presença de monitores que coordenam todas as atividades.
Além disso, podem ser agendadas visitas de escolas e grupos grandes. Basta entrar em contato conosco pelos telefones ou endereços de e-mail divulgados aqui em nosso site.
Recentemente, recebemos a visita da a Escola Especial Recanto do Amor (APAE de Carlos Barbosa). Os alunos se divertiram e aprenderam muito com a amamentação dos cordeiros.


Contato para agendamento de visitas: (54) 3455 6320
Agendamento necessário somente para grandes grupos.