Blog Casa da Ovelha


Curiosidades / Diário do Pastor / Parque

A importância da Ordenha das Ovelhas

24
Abr

A ordenha é um procedimento de grande importância que acontece na fazenda, tanto do ponto de vista econômico quanto para a obtenção de leite de qualidade. Seu correto manejo, inclusive, se torna indispensável para evitar e controlar problemas como a mastite.
Se todos os cuidados e práticas de higiene forem seguidos, o resultado final de todo esse processo será a obtenção de um alimento mais saudável vindo de animais sadios, visando prioritariamente a segurança alimentar. (Informação retirada e adaptada do site CPT - Centro de Produções Técnicas.)


Dentro do Parque da Ovelha, a prática da ordenha é feita com o acompanhamento de uma equipe capacitada de zootecnistas e médicos veterinários, que priorizam o bem-estar dos animais, sem agredir ou provocar qualquer machucado nas fêmeas que passarão pelo procedimento. Contamos com uma área segura e equipamentos de primeira, que tornarão o processo mais tranquilo e humanizado.
As ovelhas começam a ser ordenhadas somente após o período inicial – e essencial – de contato com os seus filhotes. Assunto que você pode conferir aqui

Visitando o Parque da Ovelha, você terá a chance de acompanhar de perto o procedimento da ordenha e observar como é organizado esse momento tão importante.
Visite o site do Parque da Ovelha e programe seu passeio.